sábado, 2 de junho de 2007

Coca-cola








Ai, gente...
Se eu tenho um vício do qual vai ser super difícil me libertar, este se chama "Coca-cola"!!!
Comecei a tomar a dita cuja desde muito pequena,e mais uma vez tem a ver com o pediatra (não sei se foi o mesmo que me receitou a vitamina que me abriu apetite, mas acredito que não),pois eu tinha prisão de ventre e este aconselhou que meus pais me dessem Coca-cola.Desde então, na minha casa nunca faltou a danada, era todo dia!
Nossa! Nem ponho a culpa nos meus pais porque naquela época eles não tinham acesso a tantas informações sobre saúde, assim como temos hoje,mas esses médicos estavam pirados. Ou será que na época realmente acreditava-se que dava certo Coca-cola com prisão de ventre? Hoje em dia recomenda-se exatamente o contrário! Bebidas com cafeína devem ser evitadas.
Mas deixando esses questionamentos de lado... preciso de força, muita força de vontade!Quando falta a bendita, o meu corpo pede, já virou vício! Mas eu vou conseguir, tenho algumas estratégias, e uma delas é beber água com gás, que eu adoro! A Coca light não me satifaz, o gosto é esquisito, só bebo em último caso.

Torçam por mim, preciso largar essa danadinha!

História da minha obesidade





  • Até os 7 anos de idade eu era magra, e nem era sequinha, até que tinha um corpinho bonitinho.Olhem a fotinho:



Com esta idade,viajei para Fortaleza com minha mãe para visitar parentes.
Chegando lá, detestei o tempero (usam coentro demais e alho de menos) da minha avó, e quase não comia comida.
Se não me engano, fiquei 1 mês por lá e emagreci um pouco.
Como já era magra, voltei sequinha e sem apetite, e aí que começou o problema!
O meu pediatra receitou aquelas vitaminas que abrem o apetite, e a partir daí comecei a engordar.



  • Dos 8 aos 18 anos, passei a vida sendo considerada "fofinha", ou seja, nem era tão gorda, e minha auto-estima era boa, me cuidava e me achava bonita.

  • Em 2001, aos 19 anos, iniciei o ano com aproximadamente 75 kg e era assim:



Se vocês repararem, meu rosto era fino e eu nem tinha barriga! Ainda me sentia bem assim, embora tivesse vontade de emagrecer.


Neste mesmo ano, na Páscoa, ganhei tanto chocolate! Eu e meu namorado (na época) comíamos muito e todos os dias, só que eu engordava e ele não.Juntamente com isso, eu tinha o péssimo hábito de pensar: "Já que eu tô comendo isso, não preciso fazer dieta".Tenho certeza que a maioria das pessoas faz isso, então, lá fui eu pensar em fazer dieta só depois que acabassem os chocolates.


Essa foi uma péssima idéia, porque além de estar comendo muito chocolate, que já engorda pra caramba, eu também estava comento outras coisas que engordam.E o chocolate durou mais de um mês.


O pior é que quando os chocolates acabaram, eu não comecei dieta coisíssima nenhuma!


Conclusão: comecei o ano com aproximadamente 75 kg e terminei com aproximadamente 90 kg! É isso mesmo, nunca engordei tanto num ano só, "15kg" a mais!


  • Em 2005, com 23 anos, eu engravidei, e no primeiro pré-natal, eu já estava com 97 kg. Comparado com o que engordei em 2001, não foi quase nada, já que em 3 anos engordei 7kg. Neste ano eu estava assim:


O rosto ainda era fino, mas reparem que os braços já estavam bem fofinhos!


Cheguei ao final da gravidez pesando aproximadamente 112kg, ou seja, engordei 15kg nos 9 meses de gestação. Aos 9 meses eu já estava assim:





Calma, gente! Essa carona inchada não é gordura, é inchaço normal da gravidez, rsrsrs.


Devido à minha obesidade, minha gestação foi de alto risco, pois minha pressão aumentou demais a partir do quinto mês.Eu ía ao pré-natal toda semana, tamanho era o risco que eu e o bebê corríamos.Mas graças a Deus, ele nasceu saudável e a termo.



  • Em Janeiro de 2006, com 24 anos e bebezinho de 4 meses, eu estava pesando aproximadamente 102 kg.

Em Março, como já havia acabado meu resguardo, decidi entrar na academia (entrei e saí desta mesma academia várias vezes, desde os 13 anos de idade).


Comecei super empolgada, indo quase todo dia,e comecei a perder peso rapidamente.


Em Junho saí da academia, por vários motivos (horários, grana, e falta de disposição).Creio que nesses 3 meses devo ter perdido só 4 kg, já que a dieta ainda não era muito boa.


Comecei a ficar deprimida, me sentindo a mais feia das criaturas, a auto-estima abaixo de zero, e isso, ao invés de me fazer ter força de vontade pra mudar, parece que me puxou mais pra baixo, e eu me desleixei totalmente!


Comecei a comer conforme tivesse vontade, não fiz mais dieta e parei de fazer exercícios (detalhe: eu tenho uma esteira em casa!).


Estava sempre me sentindo mal, mas não saía desse buraco, me entreguei totalmente ao fracasso.


  • Hoje, aos 25 anos, encontro-me com 114,5 kg (em quase um ano engordei aproximadamente 14 kg),mais gorda do que nunca, mas com uma diferença: saí daquela deprê há um tempo e estou com uma disposição e força de vontade enormes! Dessa vez vou conseguir!!!

Estou assim:


Agora comparem com a foto de quando eu tinha 75 kg! Quanta diferença!

O rosto tá até parecendo com quando eu estava inchada de grávida!

Os braços... sem comentários!

Pra uma gordinha que não tinha barriga, hoje em dia eu posso até enganar que estou grávida.

Enfim, preciso mudar imediatamente!



Inspiração



Um certo dia, por um acaso, encontrei um blog chamado "Meu Emagrecimento",que fala sobre o emagrecimento de uma mulher chamada Larissa.
Na hora me encantei pelo blog, pois ela descreve todas as fases do seu processo de emagrecimento, com todos os detalhes possíveis: alimentação, peso, exercícios, etc.
Nem preciso dizer que foi uma inspiração para começar o meu.
A intenção do meu blog é me organizar e me manter centrada para iniciar essa batalha contra a obesidade.
Por enquanto não farei propaganda deste blog, já que ainda está em fase de construção, mas desde já escreverei essa minha aventura aqui.
Se por um acaso você achou meu blog em algum site de busca, seja bem-vindo! Espero que eu consiga alcançar meu objetivo e ajudar outras pessoas a alcançarem também.