sábado, 2 de junho de 2007

História da minha obesidade





  • Até os 7 anos de idade eu era magra, e nem era sequinha, até que tinha um corpinho bonitinho.Olhem a fotinho:



Com esta idade,viajei para Fortaleza com minha mãe para visitar parentes.
Chegando lá, detestei o tempero (usam coentro demais e alho de menos) da minha avó, e quase não comia comida.
Se não me engano, fiquei 1 mês por lá e emagreci um pouco.
Como já era magra, voltei sequinha e sem apetite, e aí que começou o problema!
O meu pediatra receitou aquelas vitaminas que abrem o apetite, e a partir daí comecei a engordar.



  • Dos 8 aos 18 anos, passei a vida sendo considerada "fofinha", ou seja, nem era tão gorda, e minha auto-estima era boa, me cuidava e me achava bonita.

  • Em 2001, aos 19 anos, iniciei o ano com aproximadamente 75 kg e era assim:



Se vocês repararem, meu rosto era fino e eu nem tinha barriga! Ainda me sentia bem assim, embora tivesse vontade de emagrecer.


Neste mesmo ano, na Páscoa, ganhei tanto chocolate! Eu e meu namorado (na época) comíamos muito e todos os dias, só que eu engordava e ele não.Juntamente com isso, eu tinha o péssimo hábito de pensar: "Já que eu tô comendo isso, não preciso fazer dieta".Tenho certeza que a maioria das pessoas faz isso, então, lá fui eu pensar em fazer dieta só depois que acabassem os chocolates.


Essa foi uma péssima idéia, porque além de estar comendo muito chocolate, que já engorda pra caramba, eu também estava comento outras coisas que engordam.E o chocolate durou mais de um mês.


O pior é que quando os chocolates acabaram, eu não comecei dieta coisíssima nenhuma!


Conclusão: comecei o ano com aproximadamente 75 kg e terminei com aproximadamente 90 kg! É isso mesmo, nunca engordei tanto num ano só, "15kg" a mais!


  • Em 2005, com 23 anos, eu engravidei, e no primeiro pré-natal, eu já estava com 97 kg. Comparado com o que engordei em 2001, não foi quase nada, já que em 3 anos engordei 7kg. Neste ano eu estava assim:


O rosto ainda era fino, mas reparem que os braços já estavam bem fofinhos!


Cheguei ao final da gravidez pesando aproximadamente 112kg, ou seja, engordei 15kg nos 9 meses de gestação. Aos 9 meses eu já estava assim:





Calma, gente! Essa carona inchada não é gordura, é inchaço normal da gravidez, rsrsrs.


Devido à minha obesidade, minha gestação foi de alto risco, pois minha pressão aumentou demais a partir do quinto mês.Eu ía ao pré-natal toda semana, tamanho era o risco que eu e o bebê corríamos.Mas graças a Deus, ele nasceu saudável e a termo.



  • Em Janeiro de 2006, com 24 anos e bebezinho de 4 meses, eu estava pesando aproximadamente 102 kg.

Em Março, como já havia acabado meu resguardo, decidi entrar na academia (entrei e saí desta mesma academia várias vezes, desde os 13 anos de idade).


Comecei super empolgada, indo quase todo dia,e comecei a perder peso rapidamente.


Em Junho saí da academia, por vários motivos (horários, grana, e falta de disposição).Creio que nesses 3 meses devo ter perdido só 4 kg, já que a dieta ainda não era muito boa.


Comecei a ficar deprimida, me sentindo a mais feia das criaturas, a auto-estima abaixo de zero, e isso, ao invés de me fazer ter força de vontade pra mudar, parece que me puxou mais pra baixo, e eu me desleixei totalmente!


Comecei a comer conforme tivesse vontade, não fiz mais dieta e parei de fazer exercícios (detalhe: eu tenho uma esteira em casa!).


Estava sempre me sentindo mal, mas não saía desse buraco, me entreguei totalmente ao fracasso.


  • Hoje, aos 25 anos, encontro-me com 114,5 kg (em quase um ano engordei aproximadamente 14 kg),mais gorda do que nunca, mas com uma diferença: saí daquela deprê há um tempo e estou com uma disposição e força de vontade enormes! Dessa vez vou conseguir!!!

Estou assim:


Agora comparem com a foto de quando eu tinha 75 kg! Quanta diferença!

O rosto tá até parecendo com quando eu estava inchada de grávida!

Os braços... sem comentários!

Pra uma gordinha que não tinha barriga, hoje em dia eu posso até enganar que estou grávida.

Enfim, preciso mudar imediatamente!



20 comentários:

Anônimo disse...

Olá, obrigado pela visita .E é isso ai estamos juntas nessa caminhada.Bjs!!!! Um bom fim de semana p vc!!!! =)

Andreia disse...

OLÁ MENINA!
NOOOSSSAAA QUE RELATO BONITO MENINA!
E VC É MTO BONITA, VIU? DESDE CRIANÇA!
E ESSE NEGOCIO AQUI DE BLOG AJUDA E MUITO, VIU? EU CONSEGUI EMAGRECER EM TORNO DE 10 KGS COM O BLOG,,,,E NUTRICIONISTA E MUITA ACADEMIA TAMBÉM. MAS ESSE MUNDO AQUI NOS FAZ MUITISSIMO BEM! VC VAI VER, VAI ADORAR TB!
E QUE OTIMO QUE ESTÁ COM DISPOSIÇÃO! ISSO É TUDO NUM EMAGRECIMENTO.
MEU LEMA É DEVAGAR E SEMPRE, PQE NÃO VAMOS DORMIR GORDINHAS E ACORDAR MAGRAS NO DIA SEGUINTE, NÉ? POR ISSO PERSISTA ATÉÉÉÉÉ VC CONSEGUIR CHEGAR NA SUA META.
BEIJOS E PRAZER EM TE CONHECER.
EU COSTUMO POSTAR TODO OS DIAS, TÁ?
É QUE NESSE MES DE MAIO FICOU MAIS CORRIDO PRA MIM, MAS AGORA JÁ VOLTOU AO NORMAL!
BEIJOS E ATÉ MAIS
VAMOS NOS VISITAR SEMPRE PARA NOS AJUDARMOS

Diario Oficial disse...

Amiga estou com voce nesta caminhada .
Não desanime .
tente procurar um endocrinologsita e converse com ele na real conte tudo sobre voce.
Começe a fazer alguns exercicios como caminhada depois corrir exercicios aerobicos que voce pode fazer na sua ksa ouvindo musica.
Bjos

Andrea disse...

Oie!
Olha, eu sou uma ex gordinha e gostaris de te contar minha experiencia para te dar coragem e força!
Em 2008 cheguei a pesar 102kg e considerando que tenho 1,56m era muito peso.
Foram inumeras dietas, remédios, simpatias, promessas... até que em 2009 eu resolvi me submeter a cirurgia bariatrica. Amanhã faz 9 meses que fiz a cirurgia e ja voltei ao 70kg.
Apesar de paracer um decisao radical eu posso dizer que a cirurgia salvou minha vida e minha auto estima.
Um beijo e sucesso!

TCHURU disse...

Olá estou aki na intença de te dar forças e tambeim de ver q a sua história serviu de estimulo paa que eu tambeim tenha esta decisao...
Sucesso para você e nos encontramos nas prais desta vida...bjosssss

Anônimo disse...

OI,eu também estou gordinha.

Sempre tentei emagrecer sozinha, e não consegui resultados satisfatorios. Hoje, peso 85 Kg, no entanto tenho só 1,51 de altura. Participo de um grupo, chamados Vigilantes do peso,porque percebi que preciso de ajuda para mudar meus habitos alimentares. Existem, no Brasil varios grupo que ajudam nos gordinhos a emagrecer, como o Comedores compulsivos anonimos( nunca participar deste, mas ouvir falar bem).
Gostei do seu depoimento também.
Bjs boa sorte
Ju

Anônimo disse...

oi vc é muito linda eu tambem estou acima do peso faz exatamente 10 anos q pesava 56 pulei para 84 foi um susto vivia depremida. este ano eu quis eu cansei de está gorda e de todos de uma forma delicada me chamar de gorda fui pra academia,endocrinologista e nutricionista 1 mês tomei remedio para conseguir reeducar meu organismo a comer de 3 em 3 horas faz exatamente 2 meses que não tomo rémedio e 3 meses de dieta é já se foram 5 kilos estou muito feliz por que eu escolho o que vou comer é como vou comer mas cada pessoa tem sua hora eu quiz agora não adianta os outros optarem por vc. vc tem que realmenter querer tente vc vai conseguir vc tem que conseguir.beijos desejos que vc é muitas pessoas consigam ser felizes e com muita saúde.

Anônimo disse...

oi, tenho lido muitos depoimentos e realmente ajuda muito,tem me ajudado. tenho 1:58,estava pesando quase 80 quilos,no mês de fevereiro deste ano,hoje estou com 67 quilos, pretendo eliminar mais 17 quilos, ja tinha tentado varias dietas,não dava certo a ansiedade não deixava eu emagrecer.hoje tomo calmante natural e quando fica dificil paro pra ler depoimentos que me fortalece na vontade de emagrecer. me alimento bem abandonei frituras,açucar,salgadinhos,doces,e exesso de massas.

Anônimo disse...

Olha, para uma pessoa jovem como vc emagrecer não é difícil (vc deve ter 28 ou 29 agora). Tem gente que fica enrolando e quando fica mais velha e precisa emagrecer pela saúde ai num tem mais jeito...

Estão vc já pode se sentir feliz só por isso!!! O seu caso tem jeito e é bem bem fácil ainda!

Primeiro, vc vai ter dificuldades se ficar pensando em fazer regime... como se fosse uma coisa temporária. Vc tem que por na cabeça que precisa se alimentar melhor para o resto da sua vida! Quando vc se acostumar com isso ai tudo vai ficar fácil!!!

Sugestão:

1 - Entre na academia, se é que já não esta, ou use a sua esteira.

2 - Corte açucar(doces, refri, etc) e frituras!

3 - Diminua os carboidratos e aumente as proteínas saudáveis, como peixes e frango.

4 - Coma mais saladas.

5 - Gelatina light ajuda a conter a ansiedade!

Não vou dar boa sorte, pq vc não precisa disso!

Tchau!!!

renata disse...

tenho 39 anos e peso 125 kg...sofro muito preciso de ajuda.....por favor

iara disse...

Força de vontade amiga!Tbm estou tentando emagrecer..aff!É horrivel abrir mão de comer tudo que mais gosto!Mas vamos conseguir!

Anônimo disse...

Poxa gente vamos lá somos capazes sim!!!!! eu estou em Uma reeducação alimentar por mim mesma td q um gordinho ja sabe como frutas legumes verduras e carnes brancas(frango e peixe) tento sempre fazer coisas gostosos p me sentir feliz com o q to comendo!!! fezem issopor vcs valem apena;

andresa costa disse...

olá me chamo andresa tho 32 anos sou casada e tho 3 filhos(17-12-2 anos)estou 12 kilos acima do normal e estou desesperada pra conseguiur emagrecer não tho forças pra começar e minha auto estima já foi embora a muito tempo...tho me sentido muito mal por isto,mais tenho tentado açhar forças para um novo começo,espero conseguir,adorei teu depoimento ,vc é linda,imagino o que vc deve sofrer com isto pois me sto como vc ....sorte e sucesso e muita força pra nós.drdr...bjo...que Deus te abençoe ...futura amiga.

Anônimo disse...

Eu preciso emagrecer mas n tenho animo algum .Vivo deprimida e triste ...precisamos nos dar forca!!!!Essa caminhada e dificil e so quem trilha sabe.Conta comigo pq quero contar com vc.Forca!!!!?

Unknown disse...

Fiquei emcionada... minha historia eh igualzinha a sua... tb tomei vitaminas quando criança.. aos 19. Anos tinha 75 kilos.. engravidei com 24 anos.. meu primeiro pre natal estava com 97. Engordei 15 kilos na gestacao.. tive pressao alta e gravidez de alto risco.. enfim tudo exatamente igual... meu bebe esta com 4 meses e eu atualmente peso 108 kilos.. meu marido me largou pq estou gorda e agora mais do que nunca quero correr atras do prejuizo.. pode contar comigo nesta caminhada estamos juntas.. bjoo

Anônimo disse...

Ótimas essas histórias, segunda feira eu começarei. Eu creio, eu consigo e eu posso.

Anônimo disse...

Ai eu sou gorda e feia mais vou emagrecer se deus quiser bjd.larissa

Anônimo disse...

TENHO 23 ANOS MINHA FILHA 6 meses e peso 117 KG MAIS VAMOS LA LEVANTAR A CABEÇA MENINAS TENTAR EMAGRECER POR NÓS NÃO PELOS OUTROS TEMOS QUE FICAR BONITAS ATRAENTES E GOSTOSAS PARA NOSSOS MARIDOS VCS ACHAM Q EU ME SINTO COMO QUANDO MEU MARIDO TENTA DESFARÇAR i OLHAR PARA OUTRA NA RUA ME SINTO UM TRAPO HUMANO MAIS VOU FAZER ELE TER OLHOS SÓ PARA MIN VCS FAÇAM O MESMO PRIMEIRO DE TUDO AMEN SE BJSSSSSS MENINAS

Anônimo disse...

tbém sou gorda hj, mas ja fui dez kg maior q sou...mas de uma coisa tenho certeza não existe gordo bonito, não existe.e se tem uma coisa que cada um deve pensar antes de iniciar uma dieta é que nao adianta se lamentar por estar como uma hipopótama prenha se vc nao fier nada pra mudar isso...se mexa e corra atrás do que vc quer..do contrário continue assim cada vez com mais banha..

Carina Nunes disse...

Boa noite flor! Quem vos fala eh uma futura ex gordinha tbm! Atualmente estou c 112kg. Tenho 24 anos, e me amo tanto! Decidi ir ao medico, faz uma semana q consultei um endocrino. Ainda nao fiz os exames necessarios, aguardando a grana chegar rsrs. Mas estou tomando remedio e fazendo dieta. Amiga tenha foco. Nos vamos conseguir. Vc eh linda como eh mas pense na saude. Como esse seu relato eh antigo, acredito q vc ja tenha emagrecido bastante ne? Bjo no coracao!!! Se vc ver isso me add no face. Camila nnunes ta? :*