domingo, 16 de março de 2008

De volta!


Olá, queridos! Nossa, faz um século que não escrevo aqui, e esse blog é temporário, o original é este (Qualquer coisa que eu escrever aqui e por um acaso vocês não lembrarem, é só dar uma espiadinha nesse link aí, rsrsrs): http://www.emagrediario.blogger.com.br (Futura Ex-gordinha).

Demorei a postar no outro porque é da Globo.com e não estou assinando mais, aí lembrei que tenho este do blogspot, que foi o primeiro, não durou nem uma semana e eu já havia mudado para o da Globo. Por enquanto vou ficar postando nesse, só pra não perder o contato com vocês, pois sinto muita falta de postar.

Bom, vamos contar as novidades...

Se vocês lerem meu último post (no outro blog), irão recordar que eu estava toda empolgada com a RA, emagrecendo, caminhando, indo à nutricionista, psicólogo, etc.
Então...
Continuo assim, graças a Deus! srss.
Em nenhum momento eu desisti, tô firme e forte, desde o episódio da síndrome do pânico, que aliás, nunca mais tive,graças ao meu acompanhamento com a psicóloga.

O saldo disso tudo é que no Reveillon eu estava com 114.6 kg e hoje estou com 108.5 kg, ou seja, em 2008 emagreci 6kg e 100g, por enquanto.
Sei que estou emagrecendo devagar, mas estou feliz assim, o importante é que estou conseguindo e, para ver os resultados é só uma questão de tempo.
Tudo bem que às vezes fico ansiosa, porque vejo o resultado na balança apenas, já que para começarem a perceber externamente, ainda preciso eliminar mais alguns quilos.

Durante esse tempo que passei sem postar, várias coisas boas aconteceram, e uma delas foi que consegui mudar alguns hábitos que antes prejudicavam meu emagrecimento (vício em Coca-Cola, sedentarismo, etc), além de ter adquirido outros mais saudáveis, como comer mais legumes e verduras, e substituir o arroz (agora só como o integral, que é muito mais saudável).
Ao chá verde é que não consegui me adaptar e não tomo de jeito nenhum.

Com o emagrecimento, me empolguei e voltei a me cuidar mais (em muitos casos, quando a pessoa engorda, deixa de se cuidar, fica com a auto-estima baixa, e isso acontecia comigo), vivo com as unhas feitas, cuido mais dos cabelos (sem perceber, fui pintando, pintando... e fiquei loira, rssrs, mas to gostando assim) e procuro estar sempre arrumada.
Claro que ainda tenho certa dificuldade de elevar minha auto-estima, mesmo sabendo que tento melhorar minha aparência, mas nessa questão a psicóloga está me dando uma forcinha.

Também consegui algumas conquistas que quero compartilhar com vocês. A primeira é que em algumas ocasiões consigo usar blusa sem manga. Parece bobeira, mas sempre tive vergonha do meu braço e jamais, em hipótese nenhuma, mesmo com um calor de 40 graus,eu usava camiseta, nunca! Isso pra mim é uma vitória, e apesar de ainda não gostar da grossura do meu braço, eu passei a "cagar e andar" para o que os outros pensam, e o que importa é eu me sentir bem, não passar calor com blusas de manga.
Outra coisa legal que tem acontecido e que eu não fazia há anos é ir à praia! Nossa, eu tinha muita vergonha! Mas graças a Deus conheci pessoas maravilhosas, e que também estão nessa luta em busca do emagrecimento, que são super animadas e festeiras, e já temos o nosso lugar carimbado na praia do Leme, rsrsr. Aliás, pessoal do RJ que visitam meu blog, sintam-se à vontade em me perguntar sobre essa vida praieira e se quiserem participar serão muito bem-vindos!
Nossa, que sensação boa poder ir à praia sem ter vergonha.
Se quiserem conferir, tem muitas fotos no meu ORKUT (o link está no outro blog), mas pra isso terão que me adicionar, porque eu bloqueei meu álbum.

Gente, escrevi demais né? Mas estou aliviada e feliz por estar retomando meu blog.
Se não for muito incomodo, mudem meu endereço nos links de vocês, pois acho que vou ficar um bom tempo postando nesse aqui.

Agora vou visitar vocês (desculpem se eu demorar, mas é muita gente) e saber as novidades!!!

Um beijão!

20 comentários:

Anônimo disse...

parabens sepero q vc continue com esta força um abraço

Mary disse...

Que legal!!! Parabéns pelas tuas conquistas!

Estou começando uma RA agora e tenho muita vontade de ter o apoio de pessoas que passam pelo mesmo que eu.

Um beijão e muito sucesso pra ti.

=)

Rui Ventura disse...

Olá."futura ex rsrsrs

Vc. está ótima, e o teu animo tem que ser interior, como o interior é teu, pessoal, não precisa, se negue a deixar entrar coisas que possam te deixar para baixo, não vi foto tua, mas com certeza vc. é linda porque para mim a beleza é sempre interior.
Curta esse seu novo ciclo e acredite VOCÊ VAI CONSEGUIR.
Há!! outra coisinha, não se atine só para a balança, mantenha um registro de medidas pois há semanas em que a balança parece estar contra, no entanto se vc. estiver seguindo direitinho as medidas diminuiram sim. É muito importante a ingestão de àgua. Muita, muita àgua, eu qd. fiz meu programa bebia em média 5 a seis litros dia.
SUCESSO AMIGA
BEIJINHO

Beth disse...

Parabéns minha querida, estou muito feliz em saber que você está tão bem, progredindo tanto no seu aprimoramento interno e isto está se refletindo em tudo. Parabéns pelo emagrecimento, não está devagar não minha amiga, está no ritmo próprio, está na medida, está no tempo que é preciso para que cada passinho seja dado, para que as transformações sejam efetivas, o pensamento cada vez mais coerente com o que quer conquistar e aí, a atitude também vai seguindo na direção certa.
Nossa, como estou contente! Confesso que estava preocupada mesmo, porque com o seu sumiço, fiquei receosa de que estivesse desanimada e quando vi que é justamente o contrário, vibrei aqui!
Que linda, se cuidando bem, retomando a vaidade, usando blusinhas mais leves e cavadas, é isso mesmo, Tereza Cristina (viu, falei o nome pra valer, porque estou falando "olhando nos seus olhos" (pelo menos, mentalmente...rs), você é uma mulher jovem e bonita, tem mais é que se amar muito, se respeitar muito, se valorizar muito e cagar/andar mesmo para qualquer olhar ou comentário que não tenha por objetivo agregar positivamente.
E fez muito bem em voltar a curtir praia, graças a Deus eu jamais deixei de ir, mesmo no auge da obesidade, mas sei que para muitas pessoas isto era / é uma barreira a ser vencida. Você venceu!!!!!
Eu frequento Ipanema, mas qualquer dia vou no Leme (pertinho da minha casa) para fazer companhia a você, batermos um papinho tá?
Encontro dia 29, já recebeu o e-mail, tem dúvidas, tudo em cima?
E continue firme e forte, na alegria, no ânimo, na força de vontade, na garra, no amor próprio que está tão lindamente sendo trabalhado, na terapia que vai ajudar muito mesmo, em tudo querida!!!!!!!!
Beijosssssssssssssssssssssssss

Beth
http://aconquista.zip.net

nita disse...

Oieeeee
seja bem vinda de volta rrsss :)
na adolescencia eu tb morria de vergonha de usar camiseta sem manga, mas agora não tô nem aí kkkkkk
parabéns amiga, pela força, determinação que vc está tendo :)
ví as fotos da praia, muito show eu tb amo paisagens, ainda mais do RJ
bjosssssss

nita disse...

Oieeeee
acabei de te indicar ao selo do Blog do Dia :) passa no meu blog e veja como funciona :)
bjossssss

Andreia disse...

OI MENINA!
NOOOSSSAAA,,VC EMAGRECEU ISSO TUDO NESSE ANO? QUE GRACINHAAAAAA! PARABNES VIU? E VC TÁ LOIRA? QUE LINDA! ACHO LINDO CABELO LOIRO. JÁ FIZ LUZES, MAS COMO ALISO, EU NÃO POSSO TINGIR, NÉ? SENAO CABELINHO RESSECA MUITO.
QUE ÓTIMO QUE ESTÁ INDO NA PSICÓLOGA, ELA NOS AJUDA E MUITO, NÉ?
BJAO E VAI ME VISITAR!

Rui Ventura disse...

OI Querida depois faz um favor passa no meu blog lá tem um presentinho para vc. Pegue por favor.
bjs

Pri Rebicki Prestes disse...

UAU, 6 KG JÁ?
PARABENS
eu comecei meu blog a pouco
Em 2006 eu fiz terapia e foi tudo de bom, aprendi a destravar o coracao e hoje eu to casada
Agora estou superando um "medo" de emagrecer que eu tenho com a ajuda do blog
Beijokas

Anônimo disse...

Menina, quantas mudanças! Quantas conquistas!!!
Fico muito, mas muito feliz mesmo por vc viu!!!
PARABÉNS pelos kgs eliminados. Tô vendo que 2008 é "O" ano das conquistas pra vc em todos os sentidos.
Torço muito pra que vc seja feliz.
E que maravilha vc não estar nem aí mais para o que as pessoas pensam. É isso mesmo, a donada sua vida é vc e mais ninguém.
Então seja feliz ao lado das pessoas que ama e o resto que se dane!!! rsrsrsrs
Bjs minha linda e uma FELIZ PÁSCOA pra vc e toda a sua família, té +

Rui Ventura disse...

Oi Amiga:

Passa no meu blog tem lá uma incumbência para vc.
Colabore
Beijokas

Anônimo disse...

Oi Tetecricri.

Poxa, que bom que vc está de volta. Pode deixar que vou mudar o endereço no meu novo blog ok. Beijinhos, Aline-Rj

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ah sim, meu endereço novo é www.liriosdocampo.wordpress.com

vyvytex disse...

Oi! Que bom saber que vc está bem! Estava preocupada! Quantas coisas boas hein! Quantas conquistas! Fico feliz! Ótima semana pra vc! Bjins

FABI disse...

Olá !!
Parabéns por tanta determinação.
Eu estou um tempão sem escrever no meu blog. Minha vida deu uma revira- volta e fiquei sem tempo , mas estou doida pra voltar a postar.
Beijos

nita disse...

Oieeee sumida kd vc?
bjossssss

Beth disse...

Oi Cris, como você está? Saudades! Não apareceu mais nos encontros, não deu mais notícias no blog, estou preocupada! Mas sempre, torcendo para que esteja ótima!
Beijos
Beth
http://aconquista.zip.net

Beth disse...

:(
De novo bati com o narizinho na porta, que pena!
Beijos, desejo que esteja tudo bem com você tá?
Beth
http://aconquista.zip.net

Anônimo disse...

nossa SAnd. vc fala de mim mas olha voce ai desde março sem atualizar. .rsss
coloquei foto da minha barriga no blog.. vai la depois sumida. bjs